sábado, 9 de outubro de 2010

[Texto] Popular

 Bem esse texto aqui eu fiz para a prova de redação onde deveriamos  argumentar de maneira lógica e convincente posicionando-se em relação as ideias expressas por Mário Quitana no trecho abaixo :
"O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado"


Popular

            Na confusão do mundo de hoje, o único modo de fugir dos problemas é lidar com a vida alheia e ler proporciona tanto isso, quanto uma visão exterior de vidas semelhantes.
            Como Mário Quitana disse "O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado"  não poderia estar mais certo, o livro nos possibilita de uma maneira gratificante viver toda uma vida em algumas páginas e expressar todas as emoções nela presentes.
           Talvez seja esse o segredo de uma vida sem explosões de raiva e irritação constante, ler e gastar todas as forças nessa ação. As personagens que constantemente  sofrem problemas cotidianos, do leitor, recebem ajuda e são reconfortados quando mais precisam.
            A leitura transforma o homem mais solitário em um rico dono de uma roda de amigos, todos com histórias cativantes que fazem do leitor  viciado em outras vidas esquecendo de sua própria.
              Sejam eles sem vida social, ou em perfeito equilíbrio   consigo mesmos. O leitor é rico em uma coisa que nunca se perde e de poucos jeitos se consegue, cultura.
@Garotadejupter

 Bem esse texto tinha 25 linhas na minha prova....  ainda assim que gostou comente por favor e obrigada pela  visita de 829 pessoas eu realmente agradeço e me desculpem por não postar tanto quanto antes é que infelizmente minha média em matemática está tão baixa quanto minha auto estima nesse momento, um abraço a todos  e agora eu vou cantar um pouco de Oasis.

2 comentários:

  1. Sim,você está certa. Talvez o vício de ler e escrever seja apenas um reflexo de nosso desejo por encontrar algum mundo e pessoas que façam realmente algum sentido. Lendo e escrevendo, encontrei o meu. Lá vivi, lá fiz amigos (de quem tenho saudade), aprendi seus hábitos, que hoje pratico. E quero voltar pra lá o quanto antes. ;)

    ResponderExcluir
  2. que bom que vc entendeu o que eu quis dizer,,, brigada pela visita

    ResponderExcluir