domingo, 10 de outubro de 2010

[Texto] Pessoas materialistas

                   Existem pessoas realmente sentimentais, que a tudo atribuem um valor, uma caneta da série favorita do irmão, uma pedra que achou com os primos, um colar que comprou com os amigos, brincos de avos que nunca conheceu, agendas que nunca foram usadas, conversas de salas de aula, adesivos compartilhados,ingressos de filmes, tudo isso, que aparentemente seria confundido com lixo, tem um valor acima do que qualquer outra coisa. Essa pessoa pode ser considerada materialista? Ela nunca teria coragem de abandonar esses itens o que faz dela uma pessoa materialista  mas eles não tem nenhum valor além do sentimental então não conta certo ?  Talvez seja um estranho álbum de fotografias, talvez objetos assim sejam suas lembranças contadas por heróis de batalhas sobreviventes a guerra contra o tempo e a deterioração. Quem sabe ?  E quem pode dizer ?
                   Objetos são tão fortes e poderosos quanto fotos, que muita vezes nos levam de lágrimas a sorrisos em minutos, não culpe ninguém por guardar coisas inúteis, pq ela não o culpa por ter inúmeras fotos no computador ou ter inúmeros álbuns no fundo do armário. Uma vida inteira de experiências pode ser contada por uma bússola, uma colher de sorvete pode contar várias histórias com trágicos finais amorosos. Nunca se sabe.
                     Talvez o problema seja sempre carregar isso, ou nunca estar pronta para uma nova aventura, um recomeço, nada na vida é continuo e mesmo se fosse coisas continuas tendem a ser chatas. Separe em caixas o passado, o presente e o futuro, experiências, fases e expectativas.
                      Voltando ao assunto como se diferencia um verdadeiro materialista de uma pessoa com muitas aventuras e uma alma sentimental ?
@Garotadejupter

5 comentários:

  1. muito bom e inspirador
    você tem talento e futuro
    continue assim ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Seu texto me faz lembrar o quanto gosto de ganhar cadarços coloridos, dados de jogo, ou vale-transportes de amigos que moram longe, pra lembrar deles sempre.
    Se eu ganhar um carro, vou dizer: - Legal!Vou vender e ficar com a grana. ¬_¬
    Mas se eu ganho cadarços coloridos: \(*-*)/ weeeeeee
    Apenas sou assim.
    Adorei o texto. =)

    ResponderExcluir
  3. obrigada, eu tbm adoro ganhar cadarços coloridos mas eu ainda prefiro ganhar aqueles papeis de ônibus ou ingressos de filmes já usados

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir